terça-feira, 13 de dezembro de 2011

And in the end, the love you take is equal to the love you make.


Então aqui acabo o meu ano. Fugirei um pouco do mundo e espero voltar a postar somente em fevereiro. Tomarei vergonha na cara e farei o que tanto tenho protelado: dar uma nova cara para esse blog (o layout é o mesmo desde o seu nascimento, em março de 2009). Espero deixá-lo bem bonitinho para vocês. :)
O balanço desse ano foi positivo. As visitas triplicaram desde 2010, o que é bom. Para um blog literário (eca!), fico feliz com as minhas humildes 3.055 visualizações de páginas (sim, isso é bem pouco se comparado a um blog de variedades, beleza, humor, jornalismo, etc.).
De presente de natal, deixo o post abaixo. Sei que não chega a ser um presente sequer razoável, mas, enfim, é a vida...(Me chamem de ridícula nos comentários. rsrsrsrs)

Então vamos às cinco postagens com o maior número de visualizações do ano:

5. Esta data tão querida
4. A  5ª Sinfonia ou o Caos Eterno
3. A palavra anônima 
2. Isto Não É Um Cachimbo ou Se até Nietzsche Amou
1. "Não entendo por que na escola preferem nos ensinar coisas que qualquer idiota aprenderia lendo um livro." - Calvin


Enfim, parabéns aos ganhadores. Apesar de que, se eu pudesse escolher, esse ranking estaria bem diferente. Daí restariam apenas os números 3 e 4.

Boas festas. Comam, bebam e gozem. Tal como faria o (mítico?) rei Sardanapalo. 


A morte de Sardanapalus, por Delacroix.

There is a light

Foto: P. Lenna

 Você me guiou por ruas que antes eu nunca havia ousado pisar. Me mostrou o caminho segurando-me pelas mãos. Olhou nos meus olhos dizendo para seguir em frente. Você queria me mostrar aquele pedaço perdido de você. Eu não tive medo, nem ao menos hesitei. Você tinha a minha permissão para me roubar do mundo. Apesar de tudo que havia pra ser feito, de todos os lugares onde eu poderia estar, do sol que se punha, dos carros que passavam apressados, da primavera que chegava tão de repente, apesar de tudo, eu lhe entreguei meus passos, minha voz, meus gestos; lhe confiei meu riso e meu choro, meu abraço e meu encanto, meu desprezo e meu desejo. Você aceitou resignado (não sei se por frieza ou por vergonha), o que me fez ruborizar. Nossos olhos piscaram e a noite caiu por inteiro. Olhei novamente e você já não estava. Havia alguém ali. Alguém com um olhar fosco e muito triste. A escuridão avançava e pedi para que ele me guiasse de volta. Eu precisava voltar. Eu não sei o caminho. Por favor, me ensine...É tarde. É muito tarde e eu tenho medo do escuro.
Silêncio.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

‎"Não entendo por que na escola preferem nos ensinar coisas que qualquer idiota aprenderia lendo um livro." - Calvin



Acho tão engraçadas essas pessoas racionais ao extremo, que perseguem a realidade em nome da inteligibilidade humana. Como se tudo fosse realidade! O que existe é a minha realidade, a sua realidade e a realidade do outro. O que a gente chama de realidade nada mais é do que um mundo físico que, por sua vez, não existe por si só. Ele só passa a "existir" e ser "verdade" a partir do momento em que agregamos algum sentido a ele. Tudo é um sistema de significações, codificações e decodificações. Aviões voam, homens vão para o espaço, tecnologias da informação avançam...Isso é realidade porque faz sentido. O mundo está aí, nós o percebemos e, a partir disso, construímos nossas representações simbólicas. E só. Até a famigerada filosofia, que se arrasta através de milênios tentando conhecer "a verdade" ou "a realidade", nunca soube dar uma resposta absoluta. E isso porque ela simplesmente não existe ou não é inteligível. O que quero dizer é que a própria filosofia é uma forma bastante cômoda (e até abstrata) de experimentar o mundo. Os próprios filósofos vivem da filosofia para não experimentar ou viver "só" de realidade. Então não me chamem mais de ignorante, fraca ou medrosa. Porque é isso que eu sinto quando leio certos autores...
Ahhhh...Filosofia de cu é rola! hahahahaha





________________________________________________________________
Publicação de Facebook. Achei que valeria um post aqui. :)