quinta-feira, 24 de março de 2011

Esta data tão querida

Eu sendo feliz

O que nos dizem no dia do nosso aniversário:
"Parabéns! Tudo de bom para você! E muitos anos de vida!"

O que deveriam nos dizer no dia do nosso aniversário:
"Meus pesames, você está 1 ano mais próximo da sua morte.Mas não se preocupe, isso acontece com todo o mundo uma vez por ano. Espero que você viva tempo suficiente para realizar tudo o que tem vontade. Mas olha, se eu fosse você, me apressava."

Engraçado, mas sempre penso no presente não como uma forma de parabenização, mas de consolo.

Hoje, as 10h54, eu nascia no Hospital São Luiz, no bairro de Jardim Paulista, em São Paulo.
Minha mãe disse que eu não chorei. Fiquei com os olhos esbugalhados olhando para as coisas em volta. Na certa eu estava com muita raiva por terem me tirado do meu conforto uterino e me colocado em que mundo bem esquisito, que eu tentava reconhecer.


E, para que esse post não fique muito lúgubre, digo a todos que se preocupam e que estejam ligados a mim: Hoje, aos 21, ainda não reconheço o mundo no qual me puseram. Mas, sabe, no fim das contas, acho que ele também não me reconhece. Por isso não me importo tanto assim.

=P

9 comentários:

  1. Bem vinda ao clube dos que não gostam do próprio aniversário!!

    Pelo menos´vc já sabe quem vc é: uma personagem de "Cem anos de Solidão", que tb nasceu sem chorar e olhando em volta..

    Ah, a Terra deu mais uma volta em torno do sol, então parabéns! rs

    ResponderExcluir
  2. Para os pessimistas: Um ano a menos de cu é rola!

    Parabéns SIM!

    ResponderExcluir
  3. HUAHAUAHUAHUAHAH! parabéns de cu é rola!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Helena, tanto tempo, Feliz aniversário.

    Obrigado pela visita eo meu blog, seguindo-a

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca consigo entender pq nos dão "parabéns". Como se fossemos responsáveis pela vida que passa, pelos dias que acabam, pelos anos que voam. Parabéns... PARABÉNS PQ? A vida passa independente do que eu faça. Ela é vida sem mim. Eu não sou vivo sem ela.

    ResponderExcluir
  6. Aê, mais um pro grupo de pessimistas/realistas!!! \o/

    ResponderExcluir
  7. Que Delicia heim.
    Seguindo teu blog,segue ai tbm.
    http://beautyblack2.blogspot.com/
    =^.^= Paz!
    @CassiaCardoso

    ResponderExcluir
  8. Deixem disso =~~
    A gente dá parabéns porque fica feliz por vocês existirem... oras! :/

    ResponderExcluir
  9. É meio estranho isso que eu falei, mas... vocês são muito cults pro meu gosto com isso de "não gosto de parabéns". Hunpf! :P

    ResponderExcluir