quarta-feira, 16 de março de 2011

Substantivo inconcreto


Tenho pra dizer milhões de coisas
das palavras nunca ousadas.
Todas cheias de poeira
na estante enferrujada

Esperei minha vida inteira,
pelo amor-mais-que-perfeito
que com seu charme tão verbal
transformasse o meu sujeito
em predicado nominal.
Quando enfim chegou,
perguntei-lhe a que veio
e quis dar-me uma função.
Mexeu com meus sentidos
e completei minha oração.

Acerto o tempo e boto o verbo
sim, concordo com a sentença! o momento é decisivo!
sem medo e sem frescura junto logo meu objeto
ao seu verbo transitivo

Entrego à sorte, engulo em seco
encho o peito e solto a voz

Mas é justamente nessa hora
que a frase é reduzida, 
pra que não a acusem de ser infitiva.
e as palavras ansiosas,
a espera de incentivo,
da porra de um verbo
que só pode ser intransitivo!

12 comentários:

  1. ...ou deixou de ser ruim e se tornou razoável.
    É isso que vc quer dizer?!! É isso??!!! Fala na cara então!!!

    huahauhauhauhua
    #eusousinistro

    ResponderExcluir
  2. Serio mesmo que foi você quem fez?!?! Tem certeza.....ficou muito bom, gostei ^^....quem dera saber escrever e usar pelo menos 5% do que vc escreveu aí!!!

    ResponderExcluir
  3. E não é que a jovem karen duvidou mesmo da sua capacidade intelectual? Pra deixar de ser besta... TOMA!

    ResponderExcluir
  4. Pois então...a prova de que as coisas que eu escrevo são ruins...
    vou entrar em depressão artística-existencial

    ResponderExcluir
  5. ha ha ha parafraseando você-sabe-quem "eu detesto escrever poesia"

    ResponderExcluir
  6. Q menina meiga!! É vc mesmo??
    Adorei a poesia..
    Parabénsss

    ResponderExcluir
  7. ahhhhhhhhhhhh. desisto! pq todo mundo duvida de mim??!!!
    Hora de reconsiderar algumas coisas na minha vida...FATO!

    ResponderExcluir
  8. Eu não duvido de você, Helena! aushuashuas.

    Belíssimas palavras.

    :)

    ResponderExcluir