quarta-feira, 6 de abril de 2011

Nada a fazer.

CANDIDO PORTINARI, Criança Morta (Criatura muerta), 1944

Às vezes penso que Deus deve mesmo ser uma inteligência muito superior para encontrar sentido em alguns tipos de crueldade e injustiça que, para mim, por mais que eu pense, não servem para nada.

A única coisa que espero é que realmente haja um motivo. E que ele seja tão grandioso e sublime que a inteligência humana não seja capaz de perceber.
Para que eu não fique sem acreditar, me resigno ao cômodo e egoísta "Coitado.Espero nunca ter que passar por isso".

No fim, assim é que se vive. No esforço da fé, na vontade da revolta, na ternura da lágrima e no egoísmo infalível nosso de cada dia.

4 comentários:

  1. Lindo, lindo. *-*

    E concordo com td o que vc falou.

    beijo, Helena!

    ResponderExcluir
  2. Poxa...


    PS: Era minha criança filha Júlia de 5 anos de idade. A minha tuda. ^^

    ResponderExcluir
  3. Sábia reflexao... só nos resta sermos complacentes e termos compaixão...

    E o blog não é uma droga, Helena... haha ;P

    ResponderExcluir