terça-feira, 17 de março de 2009

Independência ou morte!



Sabe, hoje eu li uma matéria sobre a juventude brasileira.Falava que os jovens de hoje são pouco independentes, que demoram pra sair de casa, que são mais religiosos e conservadores. Ou seja, que trocaram o sexo, drogas e rock'n roll por virgindade, saúde e música ruim. Eu achei essa matéria um absurdo. Totalmente fora da realidade.


Eu, que faço parte da juventude brasileira, não me enquadro nela. Por exemplo, saí de casa pra morar sozinha com 17 anos (o que é bem cedo). E morei sem meus pais por muito tempo. Muito tempo messssmo! Nossa...morei fora...assim...por uns...deixa ver...uns...2...meses. E nesse loooongo tempo pude provar toda minha autonomia. E toda minha grande autonomia acabou em uma grande anemia. Perdi 4 Kg em 2 meses. Quem me conhece sabe o que 4Kg significam pra mim. É a diferença entre um palito de fósforo e um palito de dente.


Bom, meus pais acharam isso um absurdo.Falaram pra eu voltar pra casa imediatamente. Mas eu sou muito independente, e recusei. Mas aí, quando eles disseram que se eu não voltasse me colocariam de castigo e não me deixariam mais comer doce, tive que voltar.Chegando na casa dos meus pais eles disseram que eu precisava me alimentar direito. Que o mínimo que uma pessoa precisa pra morar sozinha é se alimentar bem. Eu retruquei na hora! Que absurdo! Eu tinha uma alimentação completa e extremamente balanceada. No meu almoço, por exemplo, eu pegava um pacotinho de Miojo e misturava 3 temperos diferentes: feijão, legumes e carne. O que é recomendado pelos nutricionistas.

Quando fui morar com meus pais tinha que mostrar que esses 2 meses foram renovadores para mim, que eu tinha aprendido muito, que eu fiquei mais independente. Então pensei em arrumar um emprego, mas minha mãe se contentou comigo limpando meu quarto.Sabe...limpar meu quarto é uma coisa que eu odeio. Me sinto muito mal...Não por mim, mas pelas espécies que vivem ali. Sempre que arrumo meu quarto tenho que prestar contas com o IBAMA. Dessa última vez tive que sacrificar uns bichos de pelo menos umas 15 espécies diferentes. Isso sem falar nas outras 15 que surgiram espontaneamente ali, por mutação genética. Tinha um bicho ali que deu dó. Ele já estava até virando meu xodó. Não consegui identificar a espécie.Mas eu gostava muito dele.Ele ficava em baixo da minha cama. Comia os restos de comida que as vezes eu deixo cair. Já estava até aprendendo a falar. As vezes eu fazia um carinho nele. Quando eu tirei, já estava bem grande...Minha mãe ficou muito comovida, depois que a gente descobriu que se tratava do meu irmão. Ele estava sumido ha um bom tempo...


Bom, é isso aí. Chega de merda. Ah! Falando em merda...ouvi hj um cara dizer que o Brasil é bom porque nós temos as maiores bundas. O que faz muito sentido. Já que é aqui que se faz as maiores cagadas. Certo? E também talvez seja por isso que eu sou obrigada a ouvir as maiores merdas, como a que esse cara disse, por exemplo.
E é por esse e por muitos outros motivos que tenho orgulho de ser uma cidadã brasilei...ops!...uma bunda brasileira.

2 comentários:

  1. ih Helena, será que vc é minoria? conheco gente com 20 anos comprando apartamento e pensando em fazer concurso público pra ter uma vida estável!!! :-O

    ResponderExcluir
  2. "Minha mãe ficou muito comovida, depois que a gente descobriu que se tratava do meu irmão" HAUIHAIUHAIUHAIUHAIUHAIUHAIUHAIUHAIUHAIUAHIHAIUHAIUHAIUAHIUHAUIHAUIHAUIHAIUHAIUHAIUAHIUAHIUAHIUAHIUAHIUAHIUAHIUAHUIAHIUAHIUAHIUAHIUAHIUHAIUHAIUHAIUAHIUHAIUHAIUHAA (...) HAUIAHIUAHUIAHUAIHAUIHAUIHAUIHAIUHAIUHAIUHAIUAHUIHUIHIUAHIUAHIUAHAIUHAIUHAIUHAA

    ResponderExcluir